Annie Naseem
A Galeria de Lilith - Artista Biografias


This Website is Best Viewed Using Firefox

Biografia de
Annie Naseem

Annie Naseem nasceu no Paquistão, mas foi levantada na Arábia Saudita, e mais tarde transferido para o Canadá. Ela cresceu em um americano-influenciado compostos e assistiram a uma escola britânica e, como tal, não experiências típicas Saudi Arabian vida.

Sua família imigrou para o Canadá onde mais tarde Annie Naseem assistiram York University, em Toronto, Canadá onde ela majored na Missa das Comunicações e Sociologia. Seu tempo na universidade permitiu a ela para explorar o seu lado artístico em um ambiente mais acadêmico.

Annie empates a partir de suas experiências com a cultura islâmica e ocidental para orientar sua sobre questões como sexo e religião organizada, e tenta refletir essas idéias em suas obras.

Em seu último ano na universidade, ela encontrou-se com o homem que se tornaria seu marido e se movimentavam ao Paquistão por três anos. Usando o conhecimento que ela tinha ganho na universidade, ela começou a explorar novas mídias para expressar-se. Ela começou a carreira como copywriter no Paquistão publicidade da indústria e desenvolveu um interesse em design gráfico e ilustrações baseadas em vetores, tornando-se muito mais grave quanto artmaking.

Enquanto ela estava no Paquistão também inspirada pela variedade de têxteis e cultura de adorno que existe lá e começou a fazer uma série de pano bonecos (Ver www.annienaseem.com para obter mais informações sobre ela bonecos). Seu primeiro show foi no Alliance Francaise de Karachi, em Janeiro de 2006. Meses depois, ela exibiu uma série de pinturas em Karachi Film Festival.

Ela retornou para Toronto em 2006 e mais tarde participou do Anual Toronto Doll Mostrar em Thornhill (Março de 2007). Desde então ela tem tido numerosas revista artigos escritos sobre a sua invulgar bonecas.

Artista Declaração

Como todas as mentes, mina é movimentado com um milhão de pensamentos por segundo - exceto o meu pensamento não descansar ou para baixo até que morrem são expressas através de alguma forma de criatividade. Para mim, fazer arte está prestes a fazer o meu pensamento tangível. Eu precisam de ser capazes de tocá-los, a fim de colocá-los à vontade. Por um lado sou um prisioneiro e forçado a manifestar-me, mas, por outro lado, é um doce, doce vício. Estou constantemente que perseguia adrenalina rush que vem de captar uma emoção precisamente. É uma eterna tango entre ser um servo de expressão e capturar um sentimento… esse é o motivo que eu faça art.

Meu trabalho é também sobre auto-descoberta e transcendência. Estou constantemente buscando novos territórios, porque através lidar com as novas situações, técnicas e mídias - encontro-me a ganhar um maior nível de auto-consciência. Os temas do meu trabalho também são os temas em minha vida. Eu tenho lidado com temas como o oversexualization das mulheres, sexo papel comportamento esperado ea diversidade das womankind. Outro tema importante no meu trabalho artístico é "religião organizada", especialmente no Islã pós 9 / 11 mundo.

A minha mais recente projeto é a minha coleção de pano bonecos. Meu costura habilidades brotou out of the blue, enquanto eu estava vivendo no Paquistão, nos últimos três anos. Eu estava inspirado pelo incrível variedade de tecidos disponível. Foi fôlego para ver como tudo foi detalhada e intrincada, como adorno era uma parte da cultura. Durante a minha estadia, eu estava sobrecarregado pelo mar de open-air bazares exibindo jóias, talões e sequins galore. Eu sabia que tinha de incorporar esta riqueza de textura em meu trabalho e… deste têxteis-céu veio a Myth M'annikins, cada uma com sua própria história. Eu nunca jogou na 3 dimensional playground antes desta - tem sido assustador, mas divertido. Elas são todas as mulheres do curso (ficar em sintonia com a maioria dos meus outros trabalhos). O Mito M'annkins são fortes as mulheres de todo o universo, que têm alcançado sucesso em suas vidas. Através deste projecto eu queria contestar a compreensão que temos de 'bonecos'… alguns deles estão rosto, um é mesmo divorciada. Estes não são os tipos de atributos um tipicamente associados com um "boneco". Quebrar e desafiadoras tais estereótipos é a principal razão Eu gostava de explorar este meio.

"Minhas peças permanecem sem título, a fim de incentivar uma mais profunda e individual interpretação do espectador."

Obras por Annie Naseem

Untitled Painting (Fire background,Woman with 6 arms) - 2002

Untitled Painting (Old woman with Branches) - 2005

Untitled Painting (Green with reflective plastic) - 2005

Untitled Gothic Greeting Card (Gothic Mermaid) - 2007

Untitled Gothic Greeting Card (Girl with Pink eyelids) - 2007

Untitled Illustration (Asian woman with butterflies) - 2006

Untitled Illustration (2 Pink women with visible spinal chord and tail) - 2006

Untitled Illustration (Woman with frog legs) - 2005

Untitled Illustration (Woman with octopus tentacles) - 2005

Untitled Illustration (Pregnant woman with claw) - 2006

Untitled Illustration (African Masai woman) - 2007

Untitled Illustration (Trees reflected in water) - 2006

About Us The Art History Archive The Lilith Gallery The Lilith eZine The Feminist eZine