La galería de Lilith
Candice Raquel Lee
A Galeria de Lilith no português

Lista cronológica da arte perto Candice Raquel Lee:

2005
After the Storm - (2H x 9.5W x 18"L; wall hung) - 2005
Arachne: Metamorphosis - (7H x 9W x 15"L with black wooden base) - 2005
Eve Emergent - (5H x 10W x 16"L with black granite base) - 2005
Fear - (7H x 3.5W x 4"D) - 2005 (2nd ViewPoint)
Iris, Goddess of the Rainbow - (6.5H x 10W x 16"L with white marble base) - 2005
Resurrection - (7.5H x 15.5W x 17"L with black wooden base) - 2005 (2nd ViewPoint)
What Abimelech Saw - (6H x 10” diameter black marble base) - 2005 (2nd ViewPoint) (3rd ViewPoint)

2006
Athena: Birth of Wisdom - (16H x 14W x 14”D with black granite base) - 2006 (2nd ViewPoint)
Eve's Awakening - (8H x 18W x 39"D) - 2006 (2nd ViewPoint) (3rd ViewPoint)
Lilith's Flight - (18H x 9.5W x 16" D) - 2006 (2nd ViewPoint) (3rd ViewPoint)

2006/2007
Dido Aflame - (15H x 12D x 6"W) - 2006 (2nd ViewPoint) (3rd ViewPoint)
Love is a Wave - (24W x 18H x 2"D) - 2006
Pythia - (11H x 15W x 12" D) - 2006 (2nd ViewPoint) (3rd ViewPoint)
The Sea - (22L x 11H x 8"W, wall hung) - 2006 (2nd ViewPoint) (3rd ViewPoint)
Yvain Mad - (18W x 16D x 6"H) - 2006 (2nd ViewPoint) (3rd ViewPoint)


Candice Raquel Lee foi carregado em 1972 na cidade de New York nos Estados Unidos e emigrated mais tarde a Canadá. Estudou um BFA na escrita creativa na universidade municipal de New York e vive atualmente perto de Guelph, Ontário.

“Eu recordo ainda a primeira vez que eu cheirei a argila modelando real. Eu estava na primeira classe e um artista local que fosse convidado visitar minha classe entregou a cada um de nós um pouco de material cinzento ao trabalho com. O momento eu segurei-o e respirei-o seu cheiro earthy, ele senti natural e familiar, como algo de uma outra vida. Então e lá na idade de seis, meu caso do amor com o meio do sculpture começou.”

“Durante minha infância, minha mãe indulged meu impuso ao sculpt com um jogo de ferramentas rudimentary da cerâmica, um saco de quatro-libra da argila vermelha do non-acendimento todos os anos, e alguns livros excelentes do anatomy, esperando que uma familiaridade com o formulário humano catalyze um desejo para uma carreira médica. Durante meus anos teen, eu continuei a ensinar-se que, refinando minha arte e desenvolvendo minha habilidade, sculpting secreta figura na argila que era pequena bastante esconder de minha mãe que me incitou sempre mais insistently longe da arte e para a ciência. Entretanto, enquanto eu sofri do asthma e do hypoglycemia crônicos que fizeram exame quase de minha vida em diversas ocasiões, minha mente girou o inward longe do mundo físico para os reinos de minha imaginação, que alimentaram somente minha arte.”

“Após regaining minha saúde, conseguindo um BFA na escrita creativa, e no empreendimento alguns anos de ensinar, eu decidi-me finalmente seguir minha alegria verdadeira e transformar-se um sculptor profissional. Eu estabeleci-me em dez acres rurais com meu marido, onde eu projetei minha casa ideal e o estúdio no campo algumas horas dirige de todas as cidades principais de Ontário do sul. Eu nunca incorporei o campo médico, mas o sculpture figurativo realístico na tradição classical foi uma constante em minha vida. Agora eu ofereço compartilhar de meu trabalho com você.”

“Para mim, sculpture é toda sobre o MITO, o MEANING e o MOVIMENTO. Combinar os tales e os temas cruz-cultural grandes do humanity com a habilidade técnica dos mestres sculptural, meus alvos do trabalho para capturar o momento definindo em que storytelling timeless, significado profundo, e o movimento corporal realístico se cruzam.”

Os “MITOS são os tales archetypal da existência humana que continuam ao resound hoje, histórias eternal do amor, sexo, nascimento, e morte que eu quero dizer no meio dos sculptures de bronze com seu próprio valor resistindo. Em nossa sociedade contemporary, não há que nada as eternal-coisas são provisórias, descartáveis e sem sentido, tudo vem e vai em um flash. Numa altura em que o conhecimento de nosso passado mythic é alarmingly baixo, nós esquecemo-nos de nossas histórias e de nosso heroism, assim que eu desejo apresentar reimaginings visuais novos e diferentes dos mitos que nos lembram de quem nós somos.”

“Algo também está acontecendo sempre em minhas partes. Meu fundo como um escritor e um leitor voracious da literatura grande compele-me casar a narrativa e o MEANING com arte tridimensional. Não é bastante para que eu chame um par “Adam e Eve” ou uma figura bent-over “Arachne” a menos que houver algo sobre o par que comunica sua identidade narrativa, algo sobre a mulher que diz quem é. Meu alvo em sculpting é assim nunca justo duplicar o corpo humano ou mostrar que eu compreendo o anatomy: Eu aponto capturar um momento transformative crítico que destile a essência de uma história, um momento fotográfico que seja atraente e prendendo, perturbar, memorable, e sobretudo bonito, como quando o Eve emerge de Adam, quando o Arachne está mudado em uma aranha, quando um mermaid se lava acima na costa.”

“Embora minhas figuras são altamente exatas de um ponto de vista anatômico, a finalidade principal dos seus corpos é falar seu meaning através do MOVIMENTO. Há muitas maneiras de comunicar-se: com as palavras, símbolos, cores; para mim, a língua de corpo é os meios de uma comunicação os mais primal e os mais honestos, o corpo nude movente mais assim. Assim, minhas figuras são nunca estática e nunca replicate somente o pose artificial de um modelo--seus corpos são sempre o veículo ativo para uma idéia. Meu sculpted povos estão fazendo algo real, coisas que os corpos humanos naturalmente, as coisas que dizem suas histórias.”

De “relish I o desafio de figuras dobro intricadas precisamente porque o contato físico expressa uma comunicação corporal mais vividly através dos pontos múltiplos do movimento complexo e subtle. Adam não está apenas ao lado do Eve, seus músculos empurra de encontro a his, resistindo; os membros entwine em uma geometria do movimento. A interação verdadeira é visível, expondo relações narrativas.”

“O componente final do movimento é o índice emocional em meu sculpture. O sofrimento do Arachne, a serenidade totala do Eve ou seu terror em awakening são os elementos que movem o visor.”

“Desde as civilizações as mais adiantadas, sculpture foram algo mágico e perigoso, descrevendo os deuses e os monsters que embody tudo nós reverence e medo. Para mim, sculpting ainda retem este poder mythic timeless. Remanesce um processo alchemical com que um bloco da argila parece se mover, comunica seu meaning, e vem à vida.”

“Quando eu conceive uma idéia para um sculpture-algo que possa acontecer em em qualquer altura que, mas o mais frequentemente quando eu awaken-Eu primeiramente desenvolver um modelo da argila de minha mente e às vezes dos esboços preliminares; nenhum modelo vivo é usado. Eu prefiro o meio antigo da argila natural water-based ou da cerâmica porque eu tenho intimately uma consciência das propriedades que eu soube desde a infância. Eu encontro-a também para ser um material, esse que me conecta à terra, e muito fluidos e orgânicos que parece verdadeiramente vivo: apesar de tudo, muitos mitos do mundo falam dos primeiros seres humanos como os seres feitos da argila. Esta fluidez serve também meu método da criação: desde que eu me trabalho feverishly uma vez conceive uma idéia, argila water-based permite-me de dar forma ràpidamente a figuras, ao contrário das formulação oil-based modernas que são mais firmes e lentas trabalhar. De um perspective puramente prático, though a cor do modelo finalmente não importa, eu encontro mostras vermelhas da argila detalhar mais melhor a meus olho e resultados nos modelos que olham simplesmente bom darn.”

“Eu trabalho neste modelo original da argila por um número de semanas, adicionando mais e mais detalhe inteiramente de minha imaginação, only empregando o uso de um modelo humano verificar específicos do anatomy. Quando eu sou satisfeito que o original está completo, um molde da borracha do silicone ou do poliuretano é feito de meu trabalho. Por causa do movimento e da interação complexa entre figuras, estes moldes são frequentemente completamente complexos fazer em sua própria direita. No foundry, a cera derretida é derramada no molde e eu aprovo o molde da cera, assegurando-se de que os detalhes finos do original sejam preservados e assinando cada parte. A cera é é mergulhada então repetidamente em uma pasta cerâmica e da areia sobre muitas horas para fazer o que é chamado um molde do investimento; isto é aquecido, derretendo a cera dentro e preparando o molde para receber o bronze derretido final que é derramado em 1100 graus de C. Quando o molde do bronze é terminado, todas as soldas necessárias estão feitas e um revestimento químico do patina- do parte-é aplicado na cor do meu bem escolhido, dando ao bronze sua aparência final. Cada uma de minhas partes originais é produzida em edições numeradas limitadas de somente oito, junto com quatro provas do artista. Do começo ao revestimento, este processo intensive pode fazer exame em qualquer lugar de onze a dezesseis semanas para um único sculpture.”

Se você necessitar mais info sobre Candice Raquel LEEL, contatar por favor o curator ou a visita www.candiceraquel.com.

Click to see larger version.
After the Storm - 2005

Click to see larger version.
Arachne Metamorphosis - 2005

Click to see larger version.
Eve Emergent - 2005

Click to see larger version.
Fear - 2005

Click to see larger version.
Iris, Goddess of the Rainbow - 2005

Click to see larger version.
What Abimelech Saw - 2005

Click to see larger version.
Athena: Birth of Wisdom - 2006

Click to see larger version.
Eve's Awakening - 2006

Click to see larger version.
Lilith's Flight - 2006


Photo of Candice Raquel Lee - 2006


Photo of Candice Raquel Lee - 2006

Click Here to Join some Webrings